TOP 6: Melhores autores NACIONAIS

10 outubro 2016


Você é apaixonado pela literatura nacional? Seja bem-vindo, você está no lugar certo. Hoje eu vim listar pra vocês seis autores nacionais, que na minha opnião,  são os melhores do momento.

1- Ana Beatriz Brandão 
Livros: Sombra de Um Anjo;  Caçadores de Almas; O Garoto do Cachecol Vermelho.

Quem não conhece essa linda? Ana Beatriz Brandão tem apenas dezesseis anos, é um verdadeiro orgulho para a nossa literatura. Seu primeiro livro foi publicado quando ela ainda tinha treze anos, segundo algumas máterias, até aquela idade, Ana B.  Brandão já havia escrito mais de DEZ livros.
Podemos falar que 2016 é um grande ano pra ela,  o seu mais novo lançamento, foi publicado pela Editora Verus e vem fazendo muito sucesso.

2- Bárbara Negrão
Livros: Labirinto de Espelho;  Labirinto de Ilusões

Mas é claro que eu não poderia deixar de falar dessa autora, foi graças a ela que eu me apaixonei pela literatura brasileira. Sou completamente apaixonada pela forma como ela escreve, embora, tenha lido apenas um de seus livros. Trilogia Labirinto é a sua estreia como autora.  Aos poucos, Bárbara vem conquistando seu espaço na literatura desse país, que aliás, é um espaço mais que merecido.

3- Esther Lya 

Livros: A Marcha dos Javalis; É Proibido Sorrir

Como não falar dessa mulher quem além de uma magnífica escritora é uma amiga? Esther é umas das poucas pessoas que conseguem narrar histórias tão pesadas, assuntos tão polêmicos, de uma forma incrívelmente prazerosa, informativa e leve. Estou com a Esther desde da publicação do seu primeiro livro,  e devo admitir, leria até sua lista de compras.

4- Amanda Ághata Costa

Livros: A Escolhida; A Subestimada

Sabe quando você está naquela ressaca literária? A escrita da Amanda Ághata Costa foi a única capaz de me tirar dá ressaca. É uma escrita tão rica, tão divertida e descontraída que é impossível abandonar a leitura. Além de que eu adoro o fato de que a Ari seja uma vilã e não uma mocinha.

5- Camila Pelegrini

Livros: Sombras do Medo; Aos Olhos de Zoe

Os livros da Camila nos transmite paz, um sentimento de amor, embora seus livros tratem assuntos diferentes, ambos tem a mesma delicadeza,  o mesmo amor,  a mesma fofura.  Pra quem não sabe,  Camila Pelegrini é apaixonada por cachorros, inclusive,  seu livro "Aos Olhos de Zoe" é um romance, do ponto de vista de um cachorro.

6- Dêner B.  Lopes

Livros: Cidades-Mortas;  Cidades-Mortas: Aissur

Definitivamente, deixei o mais f#d@ (desculpem o palavreado) para o final. No meio de tanta mulher, Dêner tinha que aparecer. Na minha opnião, ele é um dos melhores autores nacionais da atualidade. Sabe aquele livro que te prende do início ao fim?  Prazer,  livros do Dêner. Esse cara merece todo o nosso respeito, ele trata assuntos super pesados nos seus livros,  mas ainda assim,  não deixa de passar sua mensagem.

***

Então pessoal, esses são os meus seis autores nacionais preferidos. Espero que vocês tenham curtido, não se esqueçam de conhecer um pouco mais sobre o trabalho deles.

Siga o nosso Instagram: @ingrydnovaisclm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
© Cupcakes, Livros e Moda - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Laís Portal. Personalizado por: Thamyres Mariano.
Tecnologia do Blogger.