Diário de gravidez: A descoberta

04 janeiro 2017

(04/01/2017 - 14 semanas e 6 dias)

Ser mãe é um momento mágico na vida de qualquer mulher, mas o que fazer quando esse momento não é planejado?
Tenho 14 anos, estou grávida e não se assustem, eu não fui a primeira, muito menos serei a última.

Minha primeira ultrassom: 12 semanas e 5 dias, meu príncipe está super saudável, com 6,29 cm e com a frequência cardíaca de 169 bpm. 

Bom, o foco nessa postagem é contar como eu descobri e como foi passar por isso.

Eu descobri minha gravidez por meio de um beta-HCG, é um exame de sangue que detecta níveis de um hormônio que só é produzido por mulheres gestantes, mesmo com o resultado "POSITIVO" do beta-HCG eu custei acreditar que era verdade, então, tive a confirmação por meio de um Ultrassom Transvaginal.

Eu suspeitava da gravidez, tive alguns poucos sintomas, mas até o dia do atraso eu não dei muita importância.

- Minha menstruação:

Eu menstruei normalmente no dia 24/09/2016, foram 10 dias, no mês de Outubro (mês 10) eu tive relação. No mês de Outubro, minha menstruação atrasou alguns dias, mas veio, ficou apenas 3 dias, do final de Outubro até os primeiros dias de Novembro, ela não veio acompanhada de cólicas e estava bem fraca. No mês de Dezembro, o prazo máximo para que ela vinhesse era dia 04, mas ela não veio, foi ai que comecei a me preocupar. Fiz o beta-HCG com 9 dias de atraso. Bom, pela ultrassom a "menstruação" que eu tive no final do mês de Outubro não passou de um sangramento, coisa que é bem normal nesse período, sendo assim, minha gravidez se iniciou dia 24/09/2016.

- Sintomas:

Bom, você deve está se perguntando se eu não tive sintomas. Tive, mas foram bem poucos:

•Dor no pé da barriga: esse eu senti no dia que eu tive relação, mas imaginei que fosse normal. A dor foi bem fraca, parecia umas fisgadas.

•Sono: esse eu senti muito, comecei a sentir em excesso cerca de uma semana após a relação. Era impossível de controlar.

•Abdômen inchado: esse veio perto do sangramento do final de Outubro, achei que fosse normal, algo da menstruação. Meu abdômen ficou muito inchado, algumas calças deixaram de fechar em mim.

•Enjôo: os tão temidos enjôos. Não sofri muito com eles, não vou negar, antes do sangramento não tive enjôo nenhum, mas após o sangramento tive um pouco, fui parar até no hospital.
Basicamente, esses foram meus sintomas.

- Minha reação e a do pai do baby:

Como já disse lá em cima, eu tenho 14 anos, o pai do meu baby tem 19 anos. Pra mim foi um susto, claro, mil coisas passaram na minha cabeça no momento, eu sempre fui uma pessoa que sonhei alto, e francamente, gravidez não estava nos meus planos. Já o pai da criança ficou mais tranquilo, como ele é maior de idade as coisas são mais calmas pra ele. Se você ainda não foi mãe, um dia você vai saber o que eu estou falando; é impossível de descrever, você pensa em tudo, exatamente tudo, por eu ser nova eu pensei em abortar, não vou mentir, mas hoje eu sinto nojo do pensamento que eu tive. Meu filho é e sempre será tudo o de mais precioso na minha vida, eu vivo por ele agora, meu amor por ele cresce cada vez mais, cresce com cada chute que ele dá, cresce com cada dor que eu sinto, com cada noite perdida ou até mesmo, com cada sacrifício que estou fazendo por ele.
Sim, o pai da criança irá assumir, embora eu me estresse demais com ele, precisamos nos unir, independente de qualquer coisa.

- Reação dos meus pais:

A tão temida reação dos pais. Nossa, sabe o que é você ficar sem dormir por que não sabe como dá a notícia? Pois é.
Quando eu descobri, meu pai estava viajando, então, contei pra minha mãe primeiro. Ela me pegou no quarto chorando, me perguntou o que estava acontecendo e eu contei, eu estava com muito medo da reação dela, mas tudo o que ela fez foi me abraçar e chorar comigo. Antes eu não entendia o que era esse amor, eu não sabia o quão grande era ele, mas hoje eu sei, hoje eu sinto o amor de mãe dentro de mim. Bom, quando meu pai chegou de viagem, tínhamos que contar pra ele, minha mãe contou sozinha, quando eu acordei ela já havia contado. Desde então meu pai parou de falar comigo, estou tentando me reaproximar aos poucos, mas dói muito ser "ignorada".

Acho que é isso. Logo farei outra postagem falando sobre os exames que eu fiz, como foi na primeira Ultrassom e sobre o sexo do meu baby. <3
Espero que tenham gostado e que me acompanhem nessa longa caminhada.
Ah, vou fazer vídeo no canal também. <3

Fiquem com Deus.

7 comentários:

  1. Parabéns, Ingryd!!!! Que seu príncipe venha com muita saúde, e que encha tua vida de luz e amor. Apesar de ser uma menina, pelas suas palavras dá pra ver que será uma mãe incrível. Torço para que seu pai faça as pazes com você, é um momento mágico e ele não deveria querer perder todo esse seu crescimento. Felicidades... Tenha uma gestação tranquila e uma boa hora. Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ludyanne. Amém e muito obrigada pelas palavras. Espero que meu pai volte a falar comigo logo, é angustiante todo essa distância entre mim e ele.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Torço por você, pela sua força emocional, pelo seu relato fica claro o quanto está num contexto delicado com a rejeição do seu pai, com as coisas acontecendo tão rápido. Tenha certeza que você vai ter oportunidade de refazer seus planos e alcançar seus objetivos, sua responsabilidade dobrou, porém é evidente que és uma pessoa inteligente e dedicada. Força pra ti e seu pequeno. Saiba que torço por ti. Quanto ao seu pai, que coisa desnecessária, fazer você sofrer dessa forma, não apoia-la, o que me revolta nos pais são essas reações egoístas, desumanas, e mais tarde ele vai amar a criança e querer se reaproximar de você, pra que agir assim agora? Por que fazer um filho passar por um momento desses desnecessáriamente? Oh pequena, saiba que a culpa dessa reação dele não é tua, é única e exclusivamente da mente dele. E mais uma vez, muitas bênçãos pra vocês. Que sua gestação seja tranquila, que o parto de vocês dois seja pleno, que a maternidade seja um bálsamo pra você e que te dê mais garra nessa nova etapa de sua vida. Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, Aparecida. Fico muito feliz que tenha conseguido passar as minhas emoções nesse relato, agradeço pelas palavras. Muito obrigada.

      Excluir
  3. Oi Ingryd, antes de qualquer coisa, Parabéns! Um filho indiferente de quando ele vem é uma benção de Deus na vida das pessoas envolvidas. Realmente não deve ser fácil pra você, afinal 14 anos é muito pouca idade pra uma responsabilidade tão grande, a relação com seu pai logo irá se ajeitar não se preocupe, como disse lá em cima Deus sempre tem planos pra tudo que ocorre na nossa vida quer seja coisas boas ou ruins (no seu caso muito boa apesar das dificuldades). Tenho quase 23 anos, estou noiva e morro de vontade de ser mãe, mas infelizmente meu noivo não quer pois ele já tem uma filha com outra moça e no momento estamos os dois desempregados. O conselho que dou, é que aproveites muito o momento, pois com certeza é mágico e maravilhoso. Desejo muita sorte pra você, muita luz e que esse príncipe venha cheio de saúde.

    Beijos da Lua!
    Canto Da Lua

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
© Cupcakes, Livros e Moda - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Laís Portal. Personalizado por: Thamyres Mariano.
Tecnologia do Blogger.