Resenha: O paradoxo de Alice

08 janeiro 2017

Olá coelhos, prontos para mais uma aventura? O livro da vez é "O Paradoxo de Alice", o autor é o João Marciano Neto. Peguem seus relógios e vamos embarcar nessa, sem atrasos.

- Ficha técnica

Título: O paradoxo de Alice
Volume: Único
Autor: João Marciano Neto
Número de páginas: 300
Publicação: Editora Percurso
Gênero: Suspense/Mistério

- Sinopse

Alice queria que aquele dia de descanso fosse como qualquer outro. Nada de ruim poderia lhe acontecer, pelo menos esse era o esperado...
Quando estranhos eventos cruzam sua percepção de realidade, ela se vê obrigada a servir um estranho autodenominado Senhor do Tempo para deter Lepora, uma misteriosa e perturbada terrorista que planeja destruir a ordem do espaço-tempo. O relógio e a insanidade correm contra Alice nas vinte e quatro horas mais destrutivas de sua vida.


- Vamos a opnião?!

Sabe aqueles dias que você acorda, mas sente que não deve sair da cama? Foi assim que Alice se sentiu, mas ainda assim, não ouviu sua intuição.
Já imaginou viver uma mesma cena várias vezes? É assim que Alice começa a se preocupar, mas as coisas iriam ficar piores. Na garagem do seu apartamento, Alice vê algo macabro. Uma pessoa usando uma máscara de coelho ataca um senhor, e logo após some. O que fazer? Alice se desespera, mas como um anjo, uma garotinha chamada Bianca, ajuda Alice a levar o idoso até um local até então desconhecido.
Ao chegar ao destino indicado por Bianca, Alice descobre que O Senhor do Tempo espera por ela. Bom, ela já podia se considerar louca por está vivendo aquilo, mas calma, ainda não acabou.
Ao falar com O Senhor do Tempo, Alice descobre que a humanidade corre perigo e só ela é capaz de salvá-la. Lepora, a pessoa de máscara de coelho, está fazendo uma destruiçao pela terra, e também pelo espaço-tempo.
Alice tem 24 horas para salvar a humanidade, juntamente com O Senhor do Tempo em 12 personalidades diferentes, eles embarcam nessa "loucura".
Agora são 04:31 da madrugada, para você ter noção de como o livro prende o leitor, eu acabei de concluir a leitura.
A princípio, pensei que não iria me dar muito bem com o livro, pois ele envolve muitas coisas de Físicas, mas com o tempo,  todas as dúvidas que era criadas, eram facilmente resolvidas.
O Paradoxo é quase que uma releitura de um clássico, mas de uma forma mais "aventureira". Não posso negar, me apaixonei pelo livro. A sensação de estar presenciando o que o livro narra é enorme. Sem palavras para descrever.
Com certeza, O Paradoxo de Alice superou minhas expectativas. Recomendo a todas as pessoas que gostem de aventuras, mistérios e etc.

- Sobre o autor:

João Marciano Neto nasceu 1992, na cidade de Jacareí, São Paulo, sendo criado em São José dos Campos. Possui formação técnica em publicidade, estuda cinema na UFRB, fez teatro e foi membro do Júri Jovem do VII Cachoeira Doc - Festival de Documentários de Cachoeira e do Júri Especial do XII Panorama Internacional Coisa de Cinema. Diretor dos premiado Inferno, XIII e Parassonia; autor dos romances A Melhor Pior Desventura já Escrita e A Morte Veste Roxo. Cinéfilo, amante de quadrinhos e mangás, desde pequeno possui o hábito da leitura e da escrita. Aos 14 anos, já produzia poesias, contos e peças. É amante de obras fantásticas e de metalinguagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
© Cupcakes, Livros e Moda - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Laís Portal. Personalizado por: Thamyres Mariano.
Tecnologia do Blogger.