Resenha: Solidão na corda bamba

12 fevereiro 2017

Título: Solidão na corda bamba
Autoras: Ana Paula e Maria Anália
Editora: Multifoco
Ano: 2014
Gênero: Drama

- Sinopse:

Solidão na corda bamba
A escola é o maior pesadelo de Carine Feijó - também conhecida como Feijão, Avestruz e outros apelidos não muito agradáveis. - Não é que não goste de aprender. O problema são seus colegas de classe. Por ser uma adolescente introvertida, Carine é alvo constante de zombarias e maltrato e ninguém a quer nas atividades em grupo. Incompreendida por todos, a jovem busca refúgio em seus amados livros e nas amizades virtuais. Também tem paixão por tocar belíssimas melodias em seu violino, na companhia do cão Toby. No entanto, as coisas começam a ficar interessantes com a chegada de uma aluna nova muito excêntrica, um loirão e um concurso de violino disputadíssimo.

- Resenha:

Sabe aquele livro que você sabe que vai te prender do início até o fim? Solidão na corda bamba é um deles.
Muito mais que um livro, é um alerta, é uma amostra de como a vida de um jovem pode ser "destruída".
O tema principal é o bullying, sofrido por Carine Feijó.
Antes de contar um pouco da história, gostaria de destacar alguns pontos que me chamaram atenção na escrita do livro: mesmo sendo um assunto "pesado" a escrita é leve, de fácil entendimento, o que faz com que a leitura flua muito bem. O livro é escrito por duas autoras, mas isso não cria aquela famosa confusão, pois tudo se encaixa perfeitamente bem.
Bom, vamos lá falar um pouco da história.
Carine Feijó é uma garota aparentemente normal, mas que sofre bullying diariamente na escola, fazendo com que a garota perca o interesse na mesma. Redes sociais? Tem, mas só pelo fato de ser obrigada pelos professores, afinal, todos os assuntos relacionados à escola, os professores mandam por lá. No seu último aniversário, sua rede social virou um terrível pesadelo, quando um vídeo "engraçado" foi divulgado.
Mais um aniversário se aproxima, e como se não bastasse, sua mãe diz que a garota precisa de uma festa, claro que Carine não apoia a ideia, ela sugere que a mãe reserve um espaço em um "restaurante", e ela chamaria alguns amigos. Sem saber quem chamar, Carine opta por não chamar ninguém, e mais uma vez, seu aniversário vira um pesadelo.
Bom, uma chance surge na sua vida, cursar o Ensino Médio em uma das melhores escolas e se afastar de vez dos seus "amigos", mas tudo depende dela.
Sabe, Solidão faz com que o leitor repense, principalmente se esse leitor for uma mãe. Quantas vezes você parou e observou se estava tudo bem com aquelas pessoas que você convive?

Nota: 10/10

Um comentário:

  1. Adorei a resenha! Quero ler esse livro! Parabéns pelo blog, mantenha-o atualizado!

    Acessem: https://www.maniapijamas.com.br/feminino

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
© Cupcakes, Livros e Moda - 2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Laís Portal. Personalizado por: Thamyres Mariano.
Tecnologia do Blogger.